"Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de 'Fic'. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles."
(agradeçam a escritora que vos fala e ao santo google + wikipédia)Pra quem não sabe, eu adoro escrever e principalmente esse tipo de estória. Sim, eu sou uma escritora de fanfics e não, eu não costumo postar. Por pura preguiça e vergonha. Vergonha porque acho que tem autoras MUITO melhores do que eu e não tenho nada que me meter nisso e preguiça porque geralmente tem que colocar em html (mesmo tendo betas para isso, eu prefiro fazer e morro de preguiça porque é chato), ter a estória finalizada ou uma grande parte já escrita e isso que me desestimula mais porque eu gosto de escrever no meu ritmo, escrevo quando tenho vontade e se quiser mudar algo no começo eu mudo, preciso ter todo o tempo do mundo e não da pra ficar postando.
Enfim, não é sobre a minha que eu vim falar, (mas se alguém quiser ler o nome é Flores Murchas) o que interessa aqui é outra fic: Ópera. Aham, o título do post é algo meio nada a ver, já que não vamos assistir a um espetáculo de ópera e sim, ler ópera. E não precisa ser necessariamente a noite, é claro.
Eu não sou de fazer indicação, a não ser que me peçam e que eu goste MUITO da estória, como foi o caso agora. Ópera é simplesmente diferente de tudo que já li. É criativa, original, nada do clichê que estamos acostumados. Claro que tem um pouco de clichê, água com açúcar, mas quem não gosta disso? me diga! Essa fic tem tudo na medida certa. Suspense, mistério, romance, drama e comédia. E por isso vou postar a sinopse para ninguém ficar perdido.
Descrição: "Óperas são espetáculos de caráter dramático, caracterizadas pela presença de música.” E se de uma hora pra outra você se visse envolvida em um mistério num lugar que mal conhece? Você correria? Se esconderia? E se todos os seus amigos estivessem envolvidos? Se em todos os lugares por onde você passasse, as pessoas te olhassem torto? E se o seu guy fosse o culpado? Estaria preparada pra participar dessa ópera?
Gênero: Romance/Drama/Comédia/Suspense
Classificação: 16 anos (insinuação de sexo, uso de drogas e violência).http://fanficobsession.com.br/fictions/o/opera.htm
Assim não da pra entender tão claramente, não é mesmo? Talvez com a descrição que a beta do site deu em sua indicação (são feitas indicações no site das melhores fics escritas) e por coincidência, sua própria beta foi quem a indicou, mas não tão coincidência assim essa estória está na lista das favoritas de muitas leitoras e de quase todas as betas do site, assim como já ganhou fic do ano e do mês várias vezes (que é realizado em votação com betas e leitores).
"Um mistério, um assassinato, um possível culpado. Uma vida perdida e várias envolvidas. Você chega a Londres, vinda do Brasil, para a casa do seu primo e no seu primeiro dia de aula, recebe olhares estranhos, surpresos, espantados. Descobre que é idêntica a uma antiga aluna, que foi assassinada friamente, com um tiro a queima roupa. O antigo namorado dela, que vive num mundo quase que particular desde sua morte, se torna extremamente interessante para você. Mas ele é um dos suspeitos do assassinato, você confiaria nele, acreditaria nele, se envolveria, mesmo sabendo que quando ele olhar em seu rosto, ele verá o de outra pessoa? Suspense, mistério… Está preparada para participar dessa ópera?"Agora já dá pra entender melhor, não é mesmo? E já estou até vendo vocês fazerem ''Aaaaaaaaaah, mistério, assassinos, crimes, investigações, por isso que gostou tanto''. Exatamente. Mas não só por isso. O que mais me decepciona com fics são as autoras que tem ideias brilhantes em mãos e não sabem usá-las, fica algo sem graça, monótono, bom, mas não exelente como podia ter sido. Mas Lan soube usar cada ideia, cada detalhe, cada palavra pra transformar essa simples ideia não tão original assim "um assassino misterioso", em algo simplesmente maravilhoso. Sem contar que ela jogou com pontos cruciais, como um suspeito de assassinato, amores proibidos, a adolescência retratada fielmente e uma cópia bem a lá Vampire Diaries. (se você não assiste, google it!)
Dividida em 28 capítulos, com mais de 600 comentários, com direito a fã clubes, Ópera conquistou não só fãs de McFLY, mas de qualquer coisa, já que sendo interativa e não sendo fiel a banda, é possível ler com qualquer personagem de sua escolha.
E o final? Bom, sendo uma ópera, é de se esperar por um final triste. Coisa que muitas leitoras não entenderam. Um desabafo da autora comigo (não a conheço, apenas via twitter), ela me confessou que fica um pouco chateada quando as leitoras reclamam do final apesar dela ter sido tão bondosa e não ter feito um triste como o nome sugere. (não, pessoas, não é triste, apenas emocionante! ~minha opinião~). Achei que ela foi brilhante do começo ao fim e ponto, se eu disser mais estrago.
Espero que leiam, que gostem, que se apaixonem assim como eu, que se interessem por esse mundo para os novos, que se divirtam para os velhos. Espero que não esqueçam de comentar na caixinha de comentários para deixar a autora feliz, caso goste e se quiserem comentar aqui... sintam-se livres!
Beijos xx
"Preparados pra
participar dessa ópera? Então bom proveito, e que abram-se as cortinas!’’
É sem duvidas uma fanfic maravilhosa, li ela em menos de 2 dias, terminei ontem kk, ainda estou emocionada com o final perfeito que a autora conseguiu colocar. É a minha favorita. Por um acaso voce nao conhece nenhuma fanfic com genero parecido ao de Ópera? Obrigada.
ResponderExcluir