Claaaaro que eu não falarei de CADA pensamento idiota que tive ao longo da vida, mas vou contar o que se passa na minha cabecinha quando estou ouvindo música. Todos sabem, eu acho, que eu amo música, que quando estou ouvindo eu simplesmente me desligo de tudo e todos e começo a voar alto, então resolvi falar algumas coisas que se passam na minha cabeça quando eu estou nessas viagens tão longes...
Então é o seguinte, quando eu escuto uma música eu me entrego à ela. Quando eu não começo a pensar em coisas totalmente aleatórias que nunca irão acontecer ou então na minha vida, em algo que eu podia ter dito, feito diferente, o que eu planejo fazer e etc, eu simplesmente me deixo levar pela melodia, letra e minha imaginação.
1 - Eu faço um clipe da música na minha cabeça, onde geralmente sou eu quem interpreto o papel principal. Ah, vai dizer que vocês nunca fizeram isso! Nem uma vezinha? Pois deviam, é divertido.
2 - Eu canto. Tipo... Eu realmente penso que estou cantando a música, seja dublando (como músicas de filmes da Disney, eu escuto com muuuita frequência...), seja "gravando" (é, também acontece muito, quando eu acho que sou uma super estrela, canto super bem e estou gravando as músicas, eu me imagino cantando num estúdio às vezes. PODEM RIR!) ou então... cantando com o artista. Pode ser um dueto, cantar junto com a banda ou simplesmente a pessoa cantar pra mim ou eu pra ele/ela! Sempre soube que eu era estranha...
3 - Eu faço um show. Eu literalmente imagino um show.. e de diversas formas. Posso estar assistindo aos músicos tocando pra mim (e pra uma multidão, depende), mas isso não ocorre com muita frequência, me sinto muito... "observadora" e eu gosto é de participar. Sendo assim eu entro no show! Eu subo no palco, canto com eles, dou o meu melhor e viro uma estrela. Por favor, não me internem! Eu juro que sou normal às vezes! Eu também costumo imaginar que canto no meio da rua, como em clipes, mas na verdade é um show..... Vai entender.
4 - Show só meu. Imagino como se fosse um karaokê, to com meus amigos, fui pro palco e resolvi fazer milhares decovers lá... mico total, já que minha voz é péssima e eu nunca faria isso, mas talvez essa minha imaginação mostre que sempre quis poder fazer isso.
5 - Talvez esse seja o mais estranho de todos. Além de cantar com o artista (oi, Tom, geralmente é com você, não importa de quem seja a música!) eu também danço. Na verdade é uma dança de verdade, como profissionais. Na minha cabeça eu danço bem, e daí? Pelo menos sou feliz, não me julguem. Além dessa dança de salão ou sei lá como posso chamar... eu imagino que sou uma patinadora do gelo. Aham, consigo até ver a cara de WHAT THE FUCK de vocês. Acho que esse até merece ser um número seis.
6 - Um show no gelo, HEHE. Geralmente é um solo ou com um par (Tom, olha você aqui de novo!), mas em algumas músicas eu recentemente tenho imaginado com um grande grupo de patinadores, mas isso não vai ao caso. Vamos tentar explicar, eu escuto uma música e imagino como seria uma coreografia dela sendo dançada no gelo, é fácil. Nem todas as músicas dão pra fazer isso, mas surpreendentemente as do McFLY são bem fáceis, encaixam direitinho. Então eu me imagino patinando, fazendo piruetas, dançando de acordo com o ritmo da música e até interpretando o que as letras dizem! É muito legal e divertido, apesar de estranho. E de vez em quando eu até canto enquanto danço, ou seja, é um show e tanto.
Ah, vale frisar que eu sempre faço muito sucesso quando eu canto HAHA em todas as opções. Eu não queria acabar com um número quebrado, tipo o seis, mas eu não me lembro de mais nada que eu tenha imaginado esses dias.. acho que preciso de mais tempo ouvindo música e menos estudando, pra exercitar a mente, né!
Espero que tenham gostado e não tenham me achado tão louca assim, quem sabe não escrevo um dia sobre essa minha recente paixão que é patinar? Como moro no Rio é difícil ser no gelo, mas mesmo os de rodinhas é bem legal...
Acho que nada mais justo eu terminar esse post com um apelo: por favor, se eu botar meus fones de ouvido, não venha querer conversar! Isso sempre me irrita, porque é como interromper uma divertida viagem que está prestes a começar. É por isso que não uso fones quando to andando/caminhando ou fazendo algo com alguém, eu preciso estar inteiramente ligada à música então... Quando eu estiver de fones, estou desligada para o resto do mundo.

Well, see you soon!
xx
PS. Vou ficar devendo a foto que explica exatamente o que eu estou tentando falar desde o começo do post. Na verdade não é bem uma foto, é uma tirinha e quando eu achar eu juro que venho aqui e edito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário