quarta-feira, 25 de abril de 2012

O que acha de uma Ópera essa noite?

Boa noite, lindinhos. Hoje vou falar sobre algo que pode ser diferente para alguns, mas não para mim. Fan fictions. Alguns vão se perguntar ''Ahn? O que é isso?'', outros talvez digam ''Ah, não, sério?" e quem sabe uma pequena parcela de pessoas vão fazer ''Oba, adoro''. Definitivamente eu me encaixaria no último grupo. 
"Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de 'Fic'. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles."
 (agradeçam a escritora que vos fala e ao santo google + wikipédia)
Pra quem não sabe, eu adoro escrever e principalmente esse tipo de estória. Sim, eu sou uma escritora de fanfics e não, eu não costumo postar. Por pura preguiça e vergonha. Vergonha porque acho que tem autoras MUITO melhores do que eu e não tenho nada que me meter nisso e preguiça porque geralmente tem que colocar em html (mesmo tendo betas para isso, eu prefiro fazer e morro de preguiça porque é chato), ter a estória finalizada ou uma grande parte já escrita e isso que me desestimula mais porque eu gosto de escrever no meu ritmo, escrevo quando tenho vontade e se quiser mudar algo no começo eu mudo, preciso ter todo o tempo do mundo e não da pra ficar postando. 
Enfim, não é sobre a minha que eu vim falar, (mas se alguém quiser ler o nome é Flores Murchas) o que interessa aqui é outra fic: Ópera. Aham, o título do post é algo meio nada a ver, já que não vamos assistir a um espetáculo de ópera e sim, ler ópera. E não precisa ser necessariamente a noite, é claro. 
Eu não sou de fazer indicação, a não ser que me peçam e que eu goste MUITO da estória, como foi o caso agora. Ópera é simplesmente diferente de tudo que já li. É criativa, original, nada do clichê que estamos acostumados. Claro que tem um pouco de clichê, água com açúcar, mas quem não gosta disso? me diga! Essa fic tem tudo na medida certa. Suspense, mistério, romance, drama e comédia. E por isso vou postar a sinopse para ninguém ficar perdido.
Descrição: "Óperas são espetáculos de caráter dramático, caracterizadas pela presença de música.” E se de uma hora pra outra você se visse envolvida em um mistério num lugar que mal conhece? Você correria? Se esconderia? E se todos os seus amigos estivessem envolvidos? Se em todos os lugares por onde você passasse, as pessoas te olhassem torto? E se o seu guy fosse o culpado? Estaria preparada pra participar dessa ópera?
Gênero: Romance/Drama/Comédia/Suspense
Classificação: 16 anos (insinuação de sexo, uso de drogas e violência).
        http://fanficobsession.com.br/fictions/o/opera.htm


Assim não da pra entender tão claramente, não é mesmo? Talvez com a descrição que a beta do site deu em sua indicação (são feitas indicações no site das melhores fics escritas) e por coincidência, sua própria beta foi quem a indicou, mas não tão coincidência assim essa estória está na lista das favoritas de muitas leitoras e de quase todas as betas do site, assim como já ganhou fic do ano e do mês várias vezes (que é realizado em votação com betas e leitores).
"Um mistério, um assassinato, um possível culpado. Uma vida perdida e várias envolvidas. Você chega a Londres, vinda do Brasil, para a casa do seu primo e no seu primeiro dia de aula, recebe olhares estranhos, surpresos, espantados. Descobre que é idêntica a uma antiga aluna, que foi assassinada friamente, com um tiro a queima roupa. O antigo namorado dela, que vive num mundo quase que particular desde sua morte, se torna extremamente interessante para você. Mas ele é um dos suspeitos do assassinato, você confiaria nele, acreditaria nele, se envolveria, mesmo sabendo que quando ele olhar em seu rosto, ele verá o de outra pessoa? Suspense, mistério… Está preparada para participar dessa ópera?"
Agora já dá pra entender melhor, não é mesmo? E já estou até vendo vocês fazerem ''Aaaaaaaaaah, mistério, assassinos, crimes, investigações, por isso que gostou tanto''. Exatamente. Mas não só por isso. O que mais me decepciona com fics são as autoras que tem ideias brilhantes em mãos e não sabem usá-las, fica algo sem graça, monótono, bom, mas não exelente como podia ter sido. Mas Lan soube usar cada ideia, cada detalhe, cada palavra pra transformar essa simples ideia não tão original assim "um assassino misterioso", em algo simplesmente maravilhoso. Sem contar que ela jogou com pontos cruciais, como um suspeito de assassinato, amores proibidos, a adolescência retratada fielmente e uma cópia bem a lá Vampire Diaries. (se você não assiste, google it!)
Dividida em 28 capítulos, com mais de 600 comentários, com direito a fã clubes, Ópera conquistou não só fãs de McFLY, mas de qualquer coisa, já que sendo interativa e não sendo fiel a banda, é possível ler com qualquer personagem de sua escolha. 
E o final? Bom, sendo uma ópera, é de se esperar por um final triste. Coisa que muitas leitoras não entenderam. Um desabafo da autora comigo (não a conheço, apenas via twitter), ela me confessou que fica um pouco chateada quando as leitoras reclamam do final apesar dela ter sido tão bondosa e não ter feito um triste como o nome sugere. (não, pessoas, não é triste, apenas emocionante! ~minha opinião~). Achei que ela foi brilhante do começo ao fim e ponto, se eu disser mais estrago.


Espero que leiam, que gostem, que se apaixonem assim como eu, que se interessem por esse mundo para os novos, que se divirtam para os velhos. Espero que não esqueçam de comentar na caixinha de comentários para deixar a autora feliz, caso goste e se quiserem comentar aqui... sintam-se livres! 
Beijos xx


"Preparados pra participar dessa ópera? Então bom proveito, e que abram-se as cortinas!’’

quinta-feira, 19 de abril de 2012

And all the things that I've been missing...

Bom, vou avisando logo: esse é um post de desabafo. Porque eu to muito chateada e precisava extravasar de alguma forma, então vai ser escrevendo. Por que eu não nasci rica? Sério, só me responde essa perguntinha. Rica ou influente, TANTO FAZ. Não é de hoje que eu amo ir em shows, principalmente de rock ou pop, é meu programa favorito (muito melhor que boate, chopada, essas coisas, sem comparação!), mas é tudo TÃO caro! Eu geralmente posso pagar um ou outro, tem que insistir pra minha mãe ou pai, ou avó, ou bisa (não mais...), ou quem quer que tenha dinheiro na carteira. Mas ultimamente não tem como. Minha família ta passando por muitos problemas, principalmente minha mãe, não consigo pedir pra minha avó e meu pai? Nem pensar, nem uma bala que seja. E por isso eu sofro.

Desde o começo do ano eu não fui em um único show e isso está me matando. Crise de abstinência, mimada, chame do que quiser, eu preciso ir num show. E em um bom! Faz muita falta, é como se fosse o único lugar em que eu fosse livre, eu mesma... onde eu pertencesse. Ouvir o artista que eu admiro tocando ao vivo na minha frente, respirar o mesmo ar que ele, saber que ele está ali, que é real... não tem preço. Vale todo o tempo na fila, o corpo sujo de esperar, o desgaste físico e emocional, os problemas que sempre surgem com algum outro fã, ser amassada, machucada e quase morta na grade, tudo isso vale a pena porque a sensação de estar participando daquilo é indescritível. Pelo menos pra mim, tem loucos que não gostam

Mas mesmo assim, eu hoje estou perdendo o show da Demi Lovato, eu queria MUITO ir.. apesar de já ter ido uma vez, eu adorei! E eu nem conhecia o trabalho dela direito, nem ela! Agora eu virei fã mesmo, admiro o trabalho dela, sou apaixonada pela voz, pelas letras e acho que ela tem muito talento. E o que eu to fazendo? To em casa digitando no blog porque não tenho grana pra ir (: sinta a ironia do meu emoticon! Enfim, eu também não pude ir porque tive prova hoje, só acabou as sete e ia ser impossível chegar na barra na hora com esse trânsito.. E também não fui no show do 3 Doors Down, apesar de não estar tão caro assim... pense só: sou eu pagando meia e minha mãe pagando inteira. Isso é muito caro pra quem não pode gastar nem com comida direito. E principalmte o Roger Waters, ainda não acredito que perdi! Mas esse já até valeu um post, leia os mais antigos porque não quero lembrar senão eu choro!

Deixa minha situação se resolver, eu conseguir estágio ou bolsa, ou os dois, ou ganhar na loteria... me deixa ter amigos que falem ''po, eu ganhei ingresso, ta afim de ir? comigo/no meu lugar?'' POR QUE AS PESSOAS NÃO FAZEM ISSO COMIGO? eu super ia aceitar. Então por favor, se você for alguém que pode ganhar esse tipo de ingresso, fale comigo, vamos ser muito amigos. É, sinto falta dessas coisas, de poder ir em shows, de poder curtir, tenho sentido muita falta disso.

Bom, é isso. Tchau pra todo mundo.
xx

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pascoalizando

WHAT THE FUCK pros meus títulos. É só assim que eu posso começar esse post HAHA Então, não tem nada a ver com o Pascoal de Tangled (que é muito amor e eu acho super fofo e apertável!), mas sim com Páscoa. Por isso eu disse que é um título meio nada a ver...

Enfim, eu gostaria de compartilhar que estou de dieta. Estou nessa dieta há anos. Só que desde que eu comecei eu não consigo segui-la. Eu vou no mercado, compro só coisa light, natural e sem gordura, mas aí meu organismo ataca com sua vontade louca de comer chocolate. Ser chocólatra é horrível, é como viver numa TPM constante, sem a parte da raiva ou inchaço (só se for da barriga, porque né). É meio que incontrolável, eu preciso de chocolate na minha vida. Eu tenho tentado reduzir o chocolate, já que um pedacinhozinho por dia não faz mal e meu colesterol tem aumentado... MAS GENTE, PÁSCOA! Um beijo pra tudo o que a Páscoa representa, mas sabe o que isso significa? Chocolate aqui em casa. Em EXCESSO. E você pode dizer "mas Anna, chocolate não estraga assim, pode ir guardando e comendo aos poucos.. não precisa ser tudo de uma vez'', mas me explica: VOCÊ JÁ VIU CHOCÓLATRA SE CONTROLAR? AHN? É DIFÍCIL!

Eu comi o ovo que meu namorado me deu em dois dias, quase. (eu geralmente comeria em um, tão vendo como sou controlada?), não abri o ovo que minha mãe me deu, comi pouco da Nutella que comprei aqui pra casa pra fazer panquecas, dividi a barra de chocolate que ganhei no chocolate oculto pra dividir as calorias... Sou uma pessoa boa, esforçada, aí me vem minha dinda e me da um ovo lindo, cheio de bombons e deliciosamente maravilhoso. Nossa, esse chocolate está de parabéns, preciso comentar HAHA

Estou fazendo auto escola de manhã e por isso saindo de lá, vou direto pra faculdade pra aula, ou então em casa pra almoçar, tomar banho e já to saindo. Ta sendo muito difícil ir pra academia (não que eu fosse com muita frequencia, mas a gente finge...). E agora que a auto escola ta acabando (graças a covinha linda de Fletcher quarta é minha última aula e que Deus me ajude pra conseguir marcar e passar na prova), eu estou entrando em semana de provas. Isso significa.... olá nervosismo, olá deficit de atenção, olá livros, olá nervosismo, olá vontade de comer, olá obesidade, olá muita perda de tempo livre! Exato, significa que eu vou ter menos tempo ainda pra ir pra academia. Ou seja, imagine minha rotina: acordo, tomo café, sento, estudo, almoço, vou pra faculdade, sento, estudo, volto pra casa, janto, sento, estudo, vou dormir. Mais sedentária impossível! (e não, não como durante o dia, sou dessas)

Eu sempre tive complexo de gorda, agora com a minha mãe me chamando de gorda, dizendo que vou virar uma bola, que tudo que eu faço é sentar e comer.... Ta difícil de viver. Então hoje eu lancei essa "mãe, estou pascoalizando", o que significa... acabando com os ovos de pascoa e seus chocolates pra poder voltar pra minha rotina de dietas quase nunca bem seguidas (mas to melhorando, to comendo bem melhor esses dias, to quase seguindo a dieta mesmo! com exceção do chocolate, claro.)

Enfim, boa Páscoa atrasada, muitos chocolates pra vocês porque pra mim já deu (infelizmente). Eu até tirei foto com meu ovinho que meu lindo me deu, mas ta no celular dele e não no meu, fico devendo essa!


Beijos e que todos torçam por mim nas provas e nas dietas.

x

segunda-feira, 9 de abril de 2012

why so far away?

E se a sua melhor amiga não morasse perto de você? É, eu sofro com isso há anos. Não vou contar minha história de vida porque faz teeeeeeeeeeeeempo que eu vivo com meus amigos longe, mas vou falar de um caso mais recente e mais difícil de lidar. Antes, eu nem conhecia a pessoa pessoalmente ou já a conhecia sabendo que ela mora longe.. São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, ou sei lá, Méier, que é um pouco mais perto.

Só que imagine ter uma amiga quando era pequena. Então imagine que com 13/14 anos vocês virem melhores amigas, praticamente. E essa amizade só vai aumentando ao longo do tempo, anos se passam e você já não se vê sem ela. Mas você sabe que tudo tem um ''prazo de validade''. Não sei se é a melhor expressão, mas é basicamente isso. Eu sempre soube que ela ia se mudar pra Itália, sempre apoiei, sempre quis ir junto e nunca me arrependi de estimular isso! É uma chance em um milhão, ela tem que estudar lá, conviver com o pai, conhecer um lado da família que ela tem tão pouco contato... e apreciar garotos bonitos. É, me convenci, vou me mudar também.

A questão é que eu não esperava sentir essa falta que to sentindo. Quer dizer, tenho a internet, o telefone, mensagens de celular, mas nunca é a mesma coisa...Eu preciso dela pra praticamente tudo. Sinto falta de ligar pra ela pra perguntar algo idiota, como o que fazer em certa hora, pra contar uma novidade ou pra ouvir alguma coisa engraçada, sinto falta de ir pra casa dela e não fazer nada, ficar olhando ela no computador ou só ir direto pra cama e dormir por horas abraçada com a Lulu. Também tenho saudades dela me xingando, de bater nela por ser idiota ou por alguém ter feito algo errado, de comentar sobre os artistas super lindos e maravilhosos, de falar de McFLY, Simple Plan, Maroon 5, Alex Pettyfer, Zac Efron, sei lá, tanta coisa que é... nossa. Quero muito ela aqui pra stalkear comigo, artistas ou meros plebeus, de resolvermos sair do nada, pra um barzinho qualquer, pro barraco, festa junina do jockey, qualquer coisa que não seja ficar em casa sozinha ou não ser lembrada por mais ninguém como ta sendo agora. Fofocar, ficar horas só batendo papo, de falar ''ah, você não sabe o que aconteceu! ah, sabe sim, voce tava do meu lado'' COMO ISSO FAZ FALTA! viajar junto com ela, seja pra Itália ou pra Friburgo, escrever fics juuuntas, trocar cadernos era muito bom, assim como montar a capa dos cadernos com ela, estudar com ela, zoar tudo o que ela falava, gravar músicas com ela mesmo que minha voz seja horrível, tirar fotos por estar entediada, ler e comentar sobre fics dos outros, aaah... tanta coisa... eu não vou chorar, eu só vou implorar pra que o tempo passe e eu vá pra junto dela ou ela de mim...

Eu sei que a distância é grande, a saudade também, mas a gente aguenta porque é o melhor. Se você quiser voltar, eu to aqui, de braços abertos, assim como minha família, seus amigos e claro, sua mãe e família. Eu quero muito voltar, eu sei que é estranho, que você queria, mas que sozinha talvez não tenha a mesma graça... eu queria estar aí pra te dar a força que você precisa, a coragem, puxões de orelha, empurrões, socos, tapas e muuuitos abraços. Vai dar tudo certo, Tha. Eu te amo muito e eu to me esforçando pra ir te visitar, to procurando emprego, pedindo bolsa na faculdade, implorando mesada pro meu pai (e você sabe como isso é difícil pra mim), mas eu vou te ver e a gente vai poder fazer todas nossas idiotices juntas de novo.



"You just call out my name and you know wherever I am.. I'll come running to see you again. Winter, Spring, Summer or Fall, all you have to do is call and I'll be there... You've got a friend".



clichê, mas perfeito.


Te amo, Tha <3


Inglaterra em partes

Ta, eu tenho que começar a pensar em títulos melhores, todos eles ficam meio....estranhos HAHA. Enfim, lembram quando prometi o post sobre meu intercâmbio? Então, to escrevendo ainda... e ta ficando grande, maior que o das séries, se é que isso é possível......bom, é possível sim porque está dando longas páginas no word. Então vim avisar que eu vou dividir em partes a história de Cambridge.

Ah, alguém notou que eu mudei a fonte? Claro que não (w) Mas tudo bem, vou superar. Um beijo pra quem lê, até xx